segunda-feira, 10 de agosto de 2009

San Miguel de Tucuman



San Miguel de Tucumán é a capital da província de Tucumán na Argentina e a maior cidade do noroeste argentino, sendo inclusive um dos maiores centros urbanos do país, principalmente se somarmos com a sua área metropolitana.

Principais 13 pontos turísticos mais visitados:
1. Plaza Independencia
2. Casa de Gobierno
3. La Catedral
4. Basílica de San Francisco
5. Edificio de la Federación Económica
6. Palacio Padilla
7. Casa Histórica de la Independencia
8. Iglesia de la La Merced
9. Museo de Arte Sacro
10. Museo Timoteo Navarro
11. Casa del Presidente Avellaneda
12. Museo del Folklore norteño
13. Parque 9 De Julio

Um pouco de San Miguel de Tucuman
San Miguel de Tucumán foi fundada em 31 de maio de 1565 por Diego de Villarroel e foi palco, ao longo de história, de muitos acontecimentos importantes, dentre os quais podemos destacar a declaração da independência em 9 de julho de 1816. A declaração ocorreu na "Casa de la Independencia" (também conhecida como "Casa de Tucumán") onde o congresso, lá reunido, declarou a Argentina como estado soberano e independente de quaisquer país, incluindo a Espanha.
San Miguel de Tucumán, até em virtude de seu tamanho, foi a terra natal de vários nomes importantes da história argentina, entre estes nomes podemos destacar: Bernardo de Monteagudo, Juan Bautista Alberdi, Nicolás Avellaneda, Julio Argentino Roca, Alejandro Heredia, Gregorio Aráoz de Lamadrid, Antonio Álvarez Condarco, El Pbro. Dr. Zoilo Dominguez, Lola Mora, Thibon de Libian, Miguel Angel Estrella, Raúl Presbisch, Alfredo Poviña, Mercedes Sosa, Leda Valladares, Mercedes Paz, César Pelli, Lorena Bernal, Julio Ardiles Gray, Tomás Eloy Martínez, Víctor García, Ricardo Rojas, Claudia Amura, Joaquín Morales Solá, entre outros.
San Miguel de Tucumán é a sede de duas redes de televisão aberta da Argentina (responsáveis pelo Canal 8 e pelo Canal 10), quatro jornais (La Gaceta, El Siglo, El Tribuno e La Ciudad), três companias de televisão a cabo (CCC, ATS e TCC) e várias estações de rádio.
A cidade de Tucumán tem várias universidades, das quais podemos destacar a Universidad Nacional de Tucumán (fundada em 1914), a Universidad Tecnológica Nacional (fundada em 19 de agosto de 1954), a Universidad del Norte Santo Tomás de Aquino e o Instituto Lillo, dedicado a pesquisas nas áreas biológicas.
Uns dos lugares de San Miguel de Tucumán



2 comentários:

Memória de Elefante disse...

que lugar maravilhoso e tua apresentação também,deu para sentir o lugar!!!

lula eurico disse...

A terra da Mercedes Sosa! Muito linda, a cidade. E tua postagem ficou muito interessante. Bem vindo a essa rede de amizade virtual.

Abraço fraterno.