segunda-feira, 3 de agosto de 2009



Enquanto a rede globo nos mostra paises do continente europeu, asiático e africano, eu quero lhes mostrar, paises do continente americano, para podermos ver como a América é cheia de lugares fascinantes.
Hoje é segunda, e a partir de hoje eu pretendo todas segundas mostrar, alguma cidade nova, não só dos outros paises, mas também cidades do nosso pais as quais muitas pessoas não conhecem.
Hoje começarei pelo Peru, falando de um lugar bem visitado, e é realmente fascinante, Machu Picchu não só é só uma cidade Inca, como foi o império de Pachacuti, foi Pachacuti que ordenou que construísse o império no morro Machu Picchu, que ficou sendo a cidade que supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.


Machu Picchu pode ser encontrado através da cidade de Cusco a viagem de trem leva de três a quatro horas, até chegar ao povoado de Águas Calientes. Neste local há micro-ônibus frequentes, que levam cerca de 30 minutos para chegar a Machu Picchu. Seguindo o Caminho dos Inca, é o mais indicado pois pode ver várias coisas deixadas pelos Incas no caminho, em uma caminhada de quatro dias. A partir da cidade de Cusco, fazer o passeio do Vale Sagrado dos Incas até Ollantaytambo e aí tomar o trem até Aguas Calientes e daí em micro-ônibus. Também é acessível de helicóptero, em um voo de trinta minutos a partir de Cusco.

Arquitetura do império Inca Quase todos os edifícios são de planta retangular. Há os de uma, duas e até oito portas, normalmente em apenas um dos lados maiores do retângulo. Existem poucas construções de planta curva e circular.São frequentes as construções chamadas huayranas. Estas só possuem três muros. Neste caso no espaço do "muro faltante" aparece uma coluna de pedra para sustentar uma viga de madeira que serve de suporte ao teto. Também existem os chamados masmas, duas huayranas unidas por um muro no meio.As construções normalmente seguem o esquema das kanchas, ou seja, quatro construções retangulares dispostas em torno de um pátio central unidos por um eixo de simetria transversal. A este pátio dão todas as portas.

Agora veja fotos do Morro Machu Picchu

Nenhum comentário: