quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Se arisque por que vale a pena


duas lagartas teceram cada uma seu casulo. Naquele ambiente protegido, foram transformada em belissimas borboleta.Quando estavam prestes a sair e voar livremente,vieram as ponderações. Uma borboleta, sentindo-se frágil,pensou consigo: ' A vida lá fora tem muitos perigos. Poderei ser despedaçada comida por um pássaro. E mesmo se um predador não me atacar, poderei sofrer com as tempestades. Um raio poderá me atingir. As chuvas poderão colabar minhas asas levando-me a tombar no chão. Além disso, a primavera está acabando, e se faltar o néctar ? Quem irá me socorrer? ' Os riscos de fato eram muitos, e a pequena borboleta tinha suas razões. Amedrontada, resolveu não partir. Ficou no seu protegido casulo, mas como não tinha como sobreviver, morreu de um mode triste, desnutrida, desidratada e, pior ainda, enclausurada pelo mundo que tecera.
A outra borboleta também ficou apreensiva; tinha medo do mundo lá fora, sabia que muitas borboletas não duravam um dia fora do casulo, mas amou a liberdade mais dos que os acidentes que viriam. E assim, partiu. Voou em direção a todos os perigos. Preferiu ser uma caminhante em busca da única coisa que determinava sua essência.
by augusto cury

temos que nos ariscar, por que não adianta fugir de tudo. e se ariscar também tem um lado bom por que ganhamos uma vasta experiência e sem dizer que podemos crescer com tudo o que vivemos, por que a experiência é a vida.

3 comentários:

Caio Paranhos disse...

Bela mensagem, está certíssimo.

Unknown disse...

Esse texto é mesmo muito legal.

Valeu pela visita nos Polaróides. Vou voltar aqui no seu blog mais vezes, ok?

Abraço

Bird disse...

o máximo que pode acontecer ,como conseguência de se arriscar, é as coisas não darem certo.