terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Faça a Diferença


Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente.Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contra mão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram adimiradissimas. Disseram: 'Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?". Os abutres bradaram: " Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!'. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas atenta, procurava alguém que pude-se resgata. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: 'Maluca! Está querendo ser heroína!'. Mas não parou: muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas em baixo de uma sombra.Fitando as nos olhos, deu a sua resposta : 'Só me sinto digna digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem.
by augusto cury

Não seja como uma hiena que deixa os outros para trás, seja uma andorinha que por mais frágil que seja tentar mudar o mundo que vive.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal, é a primeira vez que venho ao seu blog e já me deparo com um texo desses. Muito Legal.