quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Crônica


Um dia resolvi a ensinar a os meus amigos alpinismo, nas montanhas de santa Teresa que não ficava muito longe de casa, deveria ficar uma meia hora de carro ou até menos. Eu como sempre ia e já era acostumado com o lugar resolvi levar meu gavião de estimação com migo. Eu sai de casa era nove horas da manhã pois havia combinado com eles as nove meia na frente do riacho que escoria da montanha. Chegando lá só Fred havia chegado, fiquei esperando Casio e Roberto, que não demorarão muito para chegar, assim que chegaram arrumei tudo para a subida, e como era a primeira vez deles resolvi não subir muito apenas uns cento e cinquenta metros. Com tudo pronto fui ensinando eles a subir paso a paso e assim fomos até um cem metros e paramos numa entrada da montanha, George assim como era chamo meu gavião, já estava ali nos esperando, pois quando o comprei eu já havia comprado legalmente ele e já treinado para poder voar solto sem ter preocupação, quando paramos na estrada da montanha eu vi que tinha uma corrente de água que passava ali então fui entrando até quase achar a nascente da água mas acabei nendo que teria que subi até o topo da montanha para poder ver a nascente então resolvi tomar um pouco de agua e encher a garrafa que havia trazido para tomar água, quando me abaixei para tomar água George me empurrou para trás e deixando eu cair de Buda no chão eu tentei espantar George com a mão e então resolvi tentar tomar água e de novo ele me empurrou e me deixando cair no chão e isso começou a deixar irritado até que dei um empurrão nele que voava na minha frente, não entendi o que ele queria pois ele nunca havia feito isso antes, estão enfurecido resolvi tentar tomar água pela terceira vez e na terceira tentativa George me empurrou de novo acabei matando-o com um soco que dei nele de raiva meus amigos estavam ali e me virão sendo derrubado pela terceira vez e então tive que colocar respeito e acabou acontecendo de eu dar uma porrada nele quando ele estava tentando voltar para o lugar que ele estava, depois disso acabei desistindo de tomar água e acabei continuando subir e tentar entender porque George havia tentado fazer isso. Ao chegar ao topo vi a fonte correndo a baixo e acabei vendo uma serpente venenosa morta na beira da água e foi ai que entendi o que meu melhor amigo queria me dizer, pois ele havia visto a serpente aqui em cima e por isso não queria que eu tomasse a água após a descida eu o peguei ele onde havia ficado quando eu tinha matado. Quando eu cheguei em casa eu o enterrei e fico até hoje homenageado por uma criatura te dado sua vida para tentar me salvar.

2 comentários:

Caio Paranhos disse...

O seu texto ficou bem bom, apesar de não ter sido muito original e ter alguns errinhos, mas nada que um pouco de prática não resolva. Eu tenho um professor que diz que a melhor maneira de treinar a escrita não é escrevendo, e sim lendo.

Esther disse...

Me desculpe por demorar a comentar aqui,na verdade eu estava e ainda estou tendo problemas com a internet aqui de casa,por isso não tenho postado.Com certeza vou acompanhar seu blog.

Bjos