segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Prova de fogo ... Resumodo filme

Akeelah é uma menina de onze anos, que mora com sua mãe e seus dois irmãos, seu pai já é morto e sua mãe não da muito atenção a ela, pois sua maior preocupação é ter comida na mesa todos os dias e acaba esquecendo de dar mais atenção aos seus filhos.
Num dia na escola Akeelah é provocada por umas meninas no seu colégio por ser muito esperta. O diretor do colégio de Akeelah vendo a esperteza da menina faz ela entrar num concurso no colégio de soletração.
No dia do concurso Akeelah é a vencedora sem alguma dificuldade, o diretor traz um homem chamado de Dr. Larabee que pede para Akeelah soletrar umas palavras mais difíceis, até que ela erra uma e as garotas que implicam com ela, começam a falar que a Nerd errou, Akeelah irritada sai correndo pelas escadas do colégio e antes dela sair o diretor alcança ela e fala para ela não desistir pois ela tem muita chance de ir para o concurso estaduais e soletração, e que o Dr. Larabee pode ajudar ela a soletrar melhor ensinando-a tudo que sabe, mas assim mesmo ela sai correndo para casa sem dar muita atenção ao que o diretor propõem a ela.
Ao amanhecer seu irmão mais velho,  insentiva ela a soletrar, pois seu pai gostaria que ela soletra-se, pois era  algo que gostava de fazer junto com ela, com isso Akeelah aceita proposta que o diretor a fez.
 Dr. Larabee começa a treinar Akeelah, ela vê as dificuldades da soletração, e o Dr Lerabee treina ela exaustivamente para o campeonato e acaba pressionando Akeela mais, até eles brigarem por ela não aguentar mais, Akeelah agora tem que estudar sozinha sem mais o Dr Lerabee.
No dia do campeonato Akeerah conhesse um menino chamado Dylan. Akeelah quase no fim ela soletra uma palavra errada e acaba sendo eliminada, mas uma mãe de um outro menino sobra para ele as ultimas letras e acaba sendo eliminado e deixando uma nova chance para Akeerah, Akeerah soletra a palavra certa e acaba passando para o campeonato estaduais.
Akeerah começa a treinar para as estaduais junto com seu amigo Dylan, na escola dele, ao chegar em casa ela é xingada por sua mãe por não pedir autorização para sair, sua mãe acaba proibindo que ela continua com a soletração, Akeelah furiosa acaba falsificando a autorização para ela ir ao campeonato regional.
Akeerah pede para o Dr. Larabee a ensinasse a soletrar melhor, ele aceita e começa a ensinar ela a soletra melhor, ela começa a aprender latin e françes, ela tem um forte costume de bater com a palma da mão na perna para contar quantas letras tem a palavra, o Dr. Larabee tira esse costume dela batendo numa panela para ela perder a concentração de ficar batendo na berna.
Chega o dia de mais uma competição e ela vai com o Dr. Larabee, ela começa a soletras e até que chega sua mãe e não quer deixar ela ficar lá, pois não aterrorizou Akeerah ir na competição, ela chama akeerah para sair do palco e os juizes falam que ela tem que voltar antes de começar a próxima rodada de palavras, ela demora um tempão na rua, mas seu amigo Dylan fica enrolando os juizes, até ela convencer sua mãe e conseguir entrar. Ela ganha junto com seu amigo e com um outro menino que é obrigado pelo pai a treinar dia após dia para ganhar, pois sempre ficou no segundo lugar, e esse ano era seu ultimo, ele teria de ganhar de qual quer maneira.
Quando Akeera chega na casa do Dr. Larabee para aprender mais ele fala que ja ensinou tudo o que sabia, ela ja sabia tudo e as estaduais era a próxima competição.
Akeerah vai para as competição e acaba ficando empatada com Dévon, o menino que o pai obrigava a estudar, e ela erra para deixar ele ganhar mais ele ve que ela erra para ele ganhar e ele erra também para competir com ela direito, vai até que os dois empatam e os dois ficam em primeiro lugar.

34 comentários:

Caio Paranhos disse...

Já vi esse filme, é muito bom.

Luis F. disse...

eu vi no colegio o ano passado e adorei. Só coloquei o resumo por que minha prima me pediu, e na net não se acha nada de resumo dese filme

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Achei muito intereçante você ter colocado esse resumo na net Luis.Muito obrigado me ajudou muito!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quem escreveu este resumo do filme tem que presta muita atenção pois ela ñ e obrigada a participar,ela ñ tem que sustentar a família e também nesse verso diz; “sua mão não da muito atenção a ela”como sua mão ira lhe da atenção !kkkkk
Preste bastante atenção na hora de fazer o resumo do filme, e preste atenção na escrita>>

Anônimo disse...

No esse filme e muito louco!!!mas o escritor naum e muito baum para escrever naum!!!!vou te dar um conselho preste atenção na hora q vc for escrever flw!!!!!

AMOO SEM LIMITES ♥ tricolorr NA VEIIAA disse...

A Minha Profª passoou esse filme hoje 16 de setembro de 2009 pra gemte na escolaa é bom d++ esse filme

Amanda disse...

eu vi no colegio esse ano e amei ha je vi tambem prova de fogo o casal è muito bom tambem vejam eu recomendo

Anônimo disse...

legal e interesante procuri em varios sites e não tinha achado nada que m ajudace na escola
bjs,obrigada.

Poliana (Brasilia) disse...

Eu ssistir esse filme na escola,realmente é muito bom!
Que legal né,todo mundo achou esse resumo porque estava precisando dele.E teve algumas pessoas que ainda comentaram que tinha palavras erradas realmente tem e concerteza quem propos a fezer foi bem inteligente...entao gente vamos parar de fazer comentário do resumo se é que realmente voceis precisao do resumo.
Vamos parar de colocar defeito em coisas que voceis até pode precisar,é facil se realmente notou palavras erradas é porque entendeu à palavra certa.

Poliana (Brasilia disse...

À!e tem pessoas que estao comentando,e estao escrevendo palavras erradas...

Preste atencao antes de falar dos outros.
Falo isso porque realmente precisei do resumo e foi bem servido

Anônimo disse...

Minha professora passou esse filme na escola e eu também precisei desse resumo! Muito obrigada ao escritor! Seu resumo foi muito útil, e ele esta muito detalhado também, isso me chamou bastante atenção! Agora tem gente que precisa e coloca defeito! E nem ao menos percebe que escreve mais errado do que tal! Muito obrigada, você realmente ajudou muita gente, e não se influêncie por pessoas que não são capazes e colocam defeito em coisas que precisam!

Beeijos! ♥

Anônimo disse...

gostei muito...tem gente que fica comentando os seus erros mas não liga por que não fizeram nada de útil neste texto!!!vc me ajudou bastante!!!

Anônimo disse...

gostei muito...tem gente que fica comentando os seus erros mas não liga por que não fizeram nada de útil neste texto!!!vc me ajudou bastante!!!

Jhovana disse...

eu vi esse filme nesse ano na 6 serie
gostei muito dele
...............

Anônimo disse...

Esse é uma boosta ' Chaaaato !

Anônimo disse...

Acho errado aqueles que reclamaram ao em vez de agradecer esse resumo que está me ajudando muito por que esqueci tudo do filme ;)

Anônimo disse...

tome mais cuidado ao digitar mas mesmo assim obrigado

Anônimo disse...

esse resumo me ajudou muito pois eu tirei 10 no resumo da escola

Anônimo disse...

legal mas a proxima vez presta mais atençao na hora de escrever as palabras mas brigada me ajudo muito

carol11 disse...

MIM AJUDOU MUITO ESSE SEU RESUMO...
OBRIGADA LUIS

carol11 disse...

me ajudou muito
obrigada luissss

carol11 disse...

ficou massa

Anônimo disse...

Tirando os inúmeros erros de ortografia, a repetição das mesmas palavras a todo momento e a incorreta pontuação, até que o relato do filme ficou bom...

Anônimo disse...

chato esse filme
preciso saber tudo
a proffes passou nao assintir
so a net pra mi ajudar

Anônimo disse...

luis valeu tava precisando do resumo do filme para levar pra professora,mas ñ tinha vido o filme eu aluguei mas preferir pegar o seu resumo que estava bem melhor.Valeu e bjs.
LÉTICIA

Anônimo disse...

Luis valeu tava precisando do resumo do filme,mas ñ tinha vido o filme.obrigada e bjs!LÉTICIA

Anônimo disse...

obrigada valeu mesmo tava precisando e vc me ajudou bastante!Bjs..
LÉTICIA

Sandra Regina disse...

Esse filme é excelente para trabalhar sob o aspecto bulling nas escolas, já assisti algumas vezes o filme e é ecxelente para nós educadores, como nao encontrei o filme para assisti-lonovamento entrei no site para ver algo e gostei muito do seu resumo, estou fazendo um trabalho sobre violencia e bullng nas escolas e o resumo vai me ajuadr muito, sou academica do curso de pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, obrigada abraços

Anônimo disse...

Sou professora e já passei este filme para meus alunos é um filme realmente muito bom, e não se preocupe com os comentários bobos eles não atam,nem desatam, seria muito melhor ao em vez de criticar fazer um comentário sobre algum filme bom que já assistiu, parabém pela sua atitude.

Luis F. disse...

podia simplesmente apagar esse resumo, e deixar cada um fazer o seu, mas vi que tem muitas pessoas que comentam que gostarão do resumo, mas o original eu fiz a alguns anos e eu não era bom em português naquela epoca hehehe, e ai estão os comentários pois bem ehheheheheh mas hoje tive tempo e consertei um pouco, mas fico muito vago o texto, fiz o máximo que deu, pois faz muito tempo que vi o filme e não me recordo muito, e pelo que eu vi na internet continua sem nada do filme, e nem o filme consegui baixar para ver novamente, para consertar melhor, mas o que tem deve ajudar quem precisa.
Luís F.S. Pertuzzatti

Anônimo disse...

Tenho um trabalho sobre esse filme e tem uma pergunta: como o pai dela morre e como esse fato refletiu em sua família? mas não me lembro de falarem isso no filme. Só uma coisinha, Dylan é o asiático e não o amigo que ajudou Akeela a soletrar, vc inverteu.

Ana_Julia_colla disse...

-tá me ajudou muito mas tem muitos erros eu tive que corrigir tudo antes de escrever no meu caderno
-obrigado por me ajudar e não leve a mal meu comentário todo mundo erra

Fergie_ beatiful dangerou

Loading...