Um filme ao qual eu simplesmente me apaixonei, pois é emcantador
Doze anos atrás, em cima de um telhado iluminado pelo luar na Praça Washington, Lyla Novacek, uma jovem violinista bem criada e Louis Connelly, um carismático cantor-compositor irlandês, se uniram por acaso por estarem ao mesmo tempo escutando um músico de rua que tocava “MoonDance” e imediatamente se apaixonaram. Meio que compartilhando a linguagem musical, a conexão deles era inegavelmente verdadeira… apesar de breve. Após a noite mais romântica de suas vidas, Lyla jurou encontrar Louis novamente mas, mesmo sob seus protestos, o seu pai a empurrou para que ela fosse realizar o próximo concerto dela - fazendo com que Louis assim acreditasse que ela não se importava com ele. Desestimulado, ele achou que seria impossível continuar tocando e finalmente abandonou a música enquanto Lyla, com suas esperanças no seu amor perdido, foi levada a pensar meses depois que também havia perdido o bebê dela e de Louis que supostamente não teria nascido em um acidente de carro.
Agora, a criança dada secretamente pelo pai de Lyla cresceu e tornou-se numa criança espirituosa e talentosa que ouve música em todo a seu redor no ritmo da vida e pode transformar o sussurro do vento do campo de trigo em uma bela sinfonia com ele próprio no comando, sendo ao mesmo tempo o compositor e maestro daquela melodia.
Doze anos atrás, em cima de um telhado iluminado pelo luar na Praça Washington, Lyla Novacek, uma jovem violinista bem criada e Louis Connelly, um carismático cantor-compositor irlandês, se uniram por acaso por estarem ao mesmo tempo escutando um músico de rua que tocava “MoonDance” e imediatamente se apaixonaram. Meio que compartilhando a linguagem musical, a conexão deles era inegavelmente verdadeira… apesar de breve. Após a noite mais romântica de suas vidas, Lyla jurou encontrar Louis novamente mas, mesmo sob seus protestos, o seu pai a empurrou para que ela fosse realizar o próximo concerto dela - fazendo com que Louis assim acreditasse que ela não se importava com ele. Desestimulado, ele achou que seria impossível continuar tocando e finalmente abandou a música enquanto Lyla, com suas esperanças no seu amor perdido, foi levada a pensar meses depois que também havia perdido o bebê dela e de Louis que supostamente não teria nascido em um acidente de carro.
Deixado órfão pela circunstância, ele mantém uma profunda e firme crença que seus pais estão vivos e o querem tanto quando ele os quer – se eles simplesmente pudessem achar uns aos outros. O talentoso músico mirim August deixa o orfanato para encontrar os pais, pois foi separado deles em seu nascimento. Para isso terá a ajuda de um misterioso estranho.
sábado, 22 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
San Miguel de Tucuman
San Miguel de Tucumán é a capital da província de Tucumán na Argentina e a maior cidade do noroeste argentino, sendo inclusive um dos maiores centros urbanos do país, principalmente se somarmos com a sua área metropolitana.
Principais 13 pontos turísticos mais visitados:
1. Plaza Independencia
2. Casa de Gobierno
3. La Catedral
4. Basílica de San Francisco
5. Edificio de la Federación Económica
6. Palacio Padilla
7. Casa Histórica de la Independencia
8. Iglesia de la La Merced
9. Museo de Arte Sacro
10. Museo Timoteo Navarro
11. Casa del Presidente Avellaneda
12. Museo del Folklore norteño
13. Parque 9 De Julio
Um pouco de San Miguel de Tucuman
San Miguel de Tucumán foi fundada em 31 de maio de 1565 por Diego de Villarroel e foi palco, ao longo de história, de muitos acontecimentos importantes, dentre os quais podemos destacar a declaração da independência em 9 de julho de 1816. A declaração ocorreu na "Casa de la Independencia" (também conhecida como "Casa de Tucumán") onde o congresso, lá reunido, declarou a Argentina como estado soberano e independente de quaisquer país, incluindo a Espanha.
San Miguel de Tucumán, até em virtude de seu tamanho, foi a terra natal de vários nomes importantes da história argentina, entre estes nomes podemos destacar: Bernardo de Monteagudo, Juan Bautista Alberdi, Nicolás Avellaneda, Julio Argentino Roca, Alejandro Heredia, Gregorio Aráoz de Lamadrid, Antonio Álvarez Condarco, El Pbro. Dr. Zoilo Dominguez, Lola Mora, Thibon de Libian, Miguel Angel Estrella, Raúl Presbisch, Alfredo Poviña, Mercedes Sosa, Leda Valladares, Mercedes Paz, César Pelli, Lorena Bernal, Julio Ardiles Gray, Tomás Eloy Martínez, Víctor García, Ricardo Rojas, Claudia Amura, Joaquín Morales Solá, entre outros.
San Miguel de Tucumán é a sede de duas redes de televisão aberta da Argentina (responsáveis pelo Canal 8 e pelo Canal 10), quatro jornais (La Gaceta, El Siglo, El Tribuno e La Ciudad), três companias de televisão a cabo (CCC, ATS e TCC) e várias estações de rádio.
A cidade de Tucumán tem várias universidades, das quais podemos destacar a Universidad Nacional de Tucumán (fundada em 1914), a Universidad Tecnológica Nacional (fundada em 19 de agosto de 1954), a Universidad del Norte Santo Tomás de Aquino e o Instituto Lillo, dedicado a pesquisas nas áreas biológicas.
Uns dos lugares de San Miguel de Tucumán
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Raquel Zimmermann como a pop Lady GaGa
Com uma peruca loira, a modelo Raquel Zimmermann posou para um editorial em preto e branco da revista W de agosto. A inspiração para os cliques feitos pela dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde & Výnoodh Matadýn foi a cantora pop Lady GaGa. Nas fotos, a gaúcha usou um vestido Louis Vuitton e sapatos Marc Jacobs.
Outra que também posou à la GaGa recentemente foi a socialite Nicole Richie em sessão de fotos na Blackbook Magazine.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Já viu, mas não conhece.
Já viu, mas não conhece.
Provavelmente você já viu na Internet ou no avatar do MSN de algum amigo seu, uma imagem do artista norte americano Kurt Halsey Frederiksen.
Mas talvez você nunca ouviu falar dele. Então vamos lá ... Na época do colégio ele já pintava e mais tarde formou-se em Belas artes no Minneapolis College of Art and Design.
É quase impossível não se apaixonar por seus desenhos, principalmente se você já teve um amor não-correspondido, sofreu uma desilusão amorosa ou simplesmente se sentiu sozinho alguma vez. Isto porque as ilusões do cara expressam, de forma delicada, as angustias da juventude. Segundo o próprio Halsey, seu trabalho é influenciado por sua mente romântica.
Para fazer os retratos megafofos, ele presta muita atenção nos pequenos detalhes da vida e da relação entre duas pessoas. Com traços simples, o artista fala de um tema que faz e sempre fará parte da existência humana. Vale a pena dar uma espiada em umas das suas obras.
Provavelmente você já viu na Internet ou no avatar do MSN de algum amigo seu, uma imagem do artista norte americano Kurt Halsey Frederiksen.
Mas talvez você nunca ouviu falar dele. Então vamos lá ... Na época do colégio ele já pintava e mais tarde formou-se em Belas artes no Minneapolis College of Art and Design.
É quase impossível não se apaixonar por seus desenhos, principalmente se você já teve um amor não-correspondido, sofreu uma desilusão amorosa ou simplesmente se sentiu sozinho alguma vez. Isto porque as ilusões do cara expressam, de forma delicada, as angustias da juventude. Segundo o próprio Halsey, seu trabalho é influenciado por sua mente romântica.
Para fazer os retratos megafofos, ele presta muita atenção nos pequenos detalhes da vida e da relação entre duas pessoas. Com traços simples, o artista fala de um tema que faz e sempre fará parte da existência humana. Vale a pena dar uma espiada em umas das suas obras.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
A casa das coelhinhas
A casa das coelhinhas
The house bunny, EUA, 2008. De Fred Wolf. Com Anna Faris, Colin Hanks, Emma Stone, Rumer Willis.97min, www.thehousebunny.com Comédia.
A tradução correta para este filme estrelado por Anna Faris (Todo mundo em pânico) seria A coelhinha da casa, já que a história mostra uma ex-coelhinha da Playboy que é despejada da mansão do magnata Hugh Hefner, e Vai parar em uma fraternidade formada por garotas impopulares. Produzida por Adam Sandler, A casa das coelhinhas relembra as comedias escolares picantes que fizeram sucesso nos anos 80 – Com a diferença que aqui não há nenhuma nudez. Há momentos engraçados, mas tirando o jeitão insosso de Anna,
o restante não empolga muito. Colin Hanks tem participação apagada como o nerd que chama a atenção da personagem principal, enquanto Emma Stone e Rumer Willis não tem muito o que fazer, a não servir de escada para a comedia.
Quarta o dia dos filmes
terça-feira, 4 de agosto de 2009
As damas do Fogo
Além do poder econômico do conhecimento. Roma e Grécia tinham em comum deusas poderosas.
A origem de Vesta é cheia de mistérios. Mas sabe-se que é uma versão romana de Héstia,
Deusa do fogo dos gregos. Na tradição grega, a linhagem de Héstia era neta de Uranoe uma das cinco filhas de Cromo e Réia. Um dos irmãos de Héstia era Zeus, caçula que assumiu o posto maior do Olímpio após uma briga familiar, Quando soube que seria destronado para dar lugar a um de seus filhos, Cromo engoliu sua prole. Réia, mãe dedicada, salvou Zeus escondendo-o do pai. Quando cresceu. Zeus decidiu vingar-se do pai. Ganhou de Prudência, sua amante, uma droga que obrigou Cromo a vomitar os outros descendentes. Héstia voltou à vida e jurou virgindade eterna. Por isso, recebeu do irmão a honra de ser venerada nos lares por meio da chama sagrada. Todas as cidades gregas e romanas veneravam a chama eterna, cada qual com sua versão. Não se sabe, porém, quem veio primeiro: Héstia ou Vesta.
“Era comum os romanos classificarem os deuses de outros povos a partir da comparação com os seus próprio”, diz a historiadora Renata Senna Garraffoni. Assim, embora Vesta seja a versão romana de Héstia, há quem defenda que o culto à deusa romana já existia antes do contato com o gregos. “Estudiosos dizem que relatoss romanos indicam que as primeiras vestais eram filhas dos reis romanos ou suas esposas”. Tanto Vesta quanto Héstia se mantiveram indispensáveis para a vida social de seus povos no decorrer dos séculos.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Enquanto a rede globo nos mostra paises do continente europeu, asiático e africano, eu quero lhes mostrar, paises do continente americano, para podermos ver como a América é cheia de lugares fascinantes.
Hoje é segunda, e a partir de hoje eu pretendo todas segundas mostrar, alguma cidade nova, não só dos outros paises, mas também cidades do nosso pais as quais muitas pessoas não conhecem.
Hoje começarei pelo Peru, falando de um lugar bem visitado, e é realmente fascinante, Machu Picchu não só é só uma cidade Inca, como foi o império de Pachacuti, foi Pachacuti que ordenou que construísse o império no morro Machu Picchu, que ficou sendo a cidade que supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.
Machu Picchu pode ser encontrado através da cidade de Cusco a viagem de trem leva de três a quatro horas, até chegar ao povoado de Águas Calientes. Neste local há micro-ônibus frequentes, que levam cerca de 30 minutos para chegar a Machu Picchu. Seguindo o Caminho dos Inca, é o mais indicado pois pode ver várias coisas deixadas pelos Incas no caminho, em uma caminhada de quatro dias. A partir da cidade de Cusco, fazer o passeio do Vale Sagrado dos Incas até Ollantaytambo e aí tomar o trem até Aguas Calientes e daí em micro-ônibus. Também é acessível de helicóptero, em um voo de trinta minutos a partir de Cusco.
Arquitetura do império Inca Quase todos os edifícios são de planta retangular. Há os de uma, duas e até oito portas, normalmente em apenas um dos lados maiores do retângulo. Existem poucas construções de planta curva e circular.São frequentes as construções chamadas huayranas. Estas só possuem três muros. Neste caso no espaço do "muro faltante" aparece uma coluna de pedra para sustentar uma viga de madeira que serve de suporte ao teto. Também existem os chamados masmas, duas huayranas unidas por um muro no meio.As construções normalmente seguem o esquema das kanchas, ou seja, quatro construções retangulares dispostas em torno de um pátio central unidos por um eixo de simetria transversal. A este pátio dão todas as portas.
Agora veja fotos do Morro Machu Picchu
Assinar:
Postagens (Atom)