terça-feira, 26 de junho de 2012

vivenciando o imprevisto


Dei-te um beijo antes de te matar. Só me restava morrer beijando a quem eu tanto amará". Fala de Otelo, na obra de Shakespeare. não devemos ficar indiferentes as situações provocadas pelos imprevistos, alguns acontecimentos transformam a vida de muitos de uma forma até mesmo radical.
vivenciamos novas situações diariamente lidamos com varias decisões, e sempre a razão e a emoção se contradizem. Nesse ano tivemos a morte de um empresário brasileiro,dono da Yoki, Marcos , onde sua esposa o esquartejou,pois soube que ele a traía é uma das hipóteses.
Se não tivermos confiança diante de um complicado imprevisto, dificultaremos ainda mais, portanto temos que aprender a ter novas estratégias e nos moldar as circunstancias acreditando em nosso potencial. Evitando também utilizar imprevistos como desculpas para nos livrar de situações que pedem de enfrentamento  ou quando algo dá errado por  não estarmos devidamente preparados mesmo quando o resultado era totalmente previsível.
Em qualquer circunstância,   seja ela imprevista ou não, saber dosar nossos sentimentos ajuda para que na prática possamos lançar mão deles, e para isto, não basta apenas estarmos emocionalmente equilibrados, temos que manter a motivação em meio a circunstâncias complexas de nossos dias. Aprenderemos a lidar com adversidades e imprevisto quando seguir esses passos.