quinta-feira, 19 de junho de 2014

Prova de Fogo uma Historia de vida Resumo


Akeelah é uma menina de onze anos, que mora com sua mãe e seus dois irmãos, seu pai já é morto e sua mãe não da muito atenção a ela, pois sua maior preocupação é ter comida na mesa todos os dias e acaba não tendo tempo de dar mais atenção aos seus filhos.
   Na escola Akeelah é destaque na turma de inglês sendo que nunca errou uma única palavra nos ditados, tendo, a professora observando o talento da menina convida-a para participar do concurso de soletração da escola, Akeelah não aceita pois todos mechem com ela por ser inteligente.
   O diretor convoca Akeelah para participar do concurso ameaçando ela de reprovar por ter muitas faltas, sendo assim Akeelah aceita participar do concurso de sua escola.
  No dia do concurso Akeelah é a vencedora sem nenhuma dificuldade, o diretor traz um homem chamado de Dr. Larabee, que pede para Akeelah soletrar algumas palavras mais difíceis após ser vencedora, ela soletra mas acaba errando uma palavra e as meninas acabam implicando com ela,  Akeelah irritada sai correndo pelas escadas do colégio e antes dela sair o diretor a alcança e pede para ela não desistir pois ela tem muito potencial e pode ajudar a escola passando nas próximas fases, Dr Larabee reconhece que a menina tem talento, mas precisa de muito treinamento para passar a próxima fase.
   Akeelah acaba aceitando a proposta que o diretor a fez e vai treinar com Dr. Larabee, Akeelah em seu primeiro dia acaba sendo insolente e Larabeeh acaba mandando-a embora. Depois que não tem mais um treinador acaba tendo que estudar muito sozinha para a próxima fase. 
   No dia da Regional o diretor leva Akeelah, pois sua mãe tem que trabalhar. Na competição Akeela conhece Ravier outro competidor que acaba fazendo amizade, Akeelah acaba errando quando está entre os onze classificados sendo que dez passam para a próxima fase, mas um dos competidores acaba colando e é desclassificado, graças a sua irmã que vê na hora e faz a reclamação, sendo assim Akeelah tem mais uma chance de soletrar e passar, sem dificuldades soletra a palavra e passa.
   Akeelah vê as dificuldades da soletração no campeonato assim acaba se redimindo e pede ajuda do Dr Lerabee para treiná-la, ele aceita e começa a ensiná-la, aprendendo as origens das palavras do Latim, do grego e do francês parando de decorar e começando a construir as palavras desconstruindo-as.
   Depois do árduo treinamento chega o dia de mais uma competição as estaduais, Akeelah vai com o Dr. Larabee e seu diretor. Começa a competição e sua mãe chega pedindo para ela sair, pois não autorizou ela a participar, o diretor junto com Akeelah e Larabee acabam convencendo a mãe de Akeelah a deixá-la participar, a mãe de Akeelah assiste ela ganhar junto com seu amigo Ravier e Dylan outro forte concorrente que é obrigado por seu pai estudar muito sendo este seu ultimo ano para participar.
   Agora Akeelah se vê pressionada a ganhar, pois vira noticia "a menina de um colégio pobre passando as fases". A situação piora quando Dr Lerabee se recusa em ajudá-la mais, alegando que já ensinou tudo e apenas dá mais cinco mil palavras para ela decorar, com a ajuda de sua mãe e a comunidade que acredita nela, Akeelah estuda todas e fala com Larabee, que confessa que vai com ela para as finais.
   Chegam às finais Akeelah compete contra vários participantes, seu amigo Ravier acaba errando e saindo em quinto lugar, Akeelah continua e fica apenas ela e Dylan na final, no intervalo ela vê Dylan sendo xingado por seu pai que quer que ele ganhe, vendo a situação Akeelah na competição erra de propósito para Dylan ganhar, mas Dylan vê que ela erra de propósito e erra também para que ela continue e fala para ela que ela seguir dando seu melhor, assim os dois competem e ganham juntos a final como os primeiros colocados, sendo inédito nas finais.



36 comentários:

Caio Paranhos disse...

Já vi esse filme, é muito bom.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Achei muito intereçante você ter colocado esse resumo na net Luis.Muito obrigado me ajudou muito!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
AMOO SEM LIMITES ♥ tricolorr NA VEIIAA disse...

A Minha Profª passoou esse filme hoje 16 de setembro de 2009 pra gemte na escolaa é bom d++ esse filme

Unknown disse...

eu vi no colegio esse ano e amei ha je vi tambem prova de fogo o casal è muito bom tambem vejam eu recomendo

Anônimo disse...

legal e interesante procuri em varios sites e não tinha achado nada que m ajudace na escola
bjs,obrigada.

Poliana (Brasilia) disse...

Eu ssistir esse filme na escola,realmente é muito bom!
Que legal né,todo mundo achou esse resumo porque estava precisando dele.E teve algumas pessoas que ainda comentaram que tinha palavras erradas realmente tem e concerteza quem propos a fezer foi bem inteligente...entao gente vamos parar de fazer comentário do resumo se é que realmente voceis precisao do resumo.
Vamos parar de colocar defeito em coisas que voceis até pode precisar,é facil se realmente notou palavras erradas é porque entendeu à palavra certa.

Poliana (Brasilia disse...

À!e tem pessoas que estao comentando,e estao escrevendo palavras erradas...

Preste atencao antes de falar dos outros.
Falo isso porque realmente precisei do resumo e foi bem servido

Anônimo disse...

Minha professora passou esse filme na escola e eu também precisei desse resumo! Muito obrigada ao escritor! Seu resumo foi muito útil, e ele esta muito detalhado também, isso me chamou bastante atenção! Agora tem gente que precisa e coloca defeito! E nem ao menos percebe que escreve mais errado do que tal! Muito obrigada, você realmente ajudou muita gente, e não se influêncie por pessoas que não são capazes e colocam defeito em coisas que precisam!

Beeijos! ♥

Unknown disse...

eu vi esse filme nesse ano na 6 serie
gostei muito dele
...............

Anônimo disse...

Esse é uma boosta ' Chaaaato !

Anônimo disse...

Acho errado aqueles que reclamaram ao em vez de agradecer esse resumo que está me ajudando muito por que esqueci tudo do filme ;)

Anônimo disse...

tome mais cuidado ao digitar mas mesmo assim obrigado

Anônimo disse...

esse resumo me ajudou muito pois eu tirei 10 no resumo da escola

carol11 disse...

MIM AJUDOU MUITO ESSE SEU RESUMO...
OBRIGADA LUIS

carol11 disse...

me ajudou muito
obrigada luissss

carol11 disse...

ficou massa

Anônimo disse...

chato esse filme
preciso saber tudo
a proffes passou nao assintir
so a net pra mi ajudar

Anônimo disse...

luis valeu tava precisando do resumo do filme para levar pra professora,mas ñ tinha vido o filme eu aluguei mas preferir pegar o seu resumo que estava bem melhor.Valeu e bjs.
LÉTICIA

Anônimo disse...

Luis valeu tava precisando do resumo do filme,mas ñ tinha vido o filme.obrigada e bjs!LÉTICIA

Anônimo disse...

obrigada valeu mesmo tava precisando e vc me ajudou bastante!Bjs..
LÉTICIA

Sandra Regina disse...

Esse filme é excelente para trabalhar sob o aspecto bulling nas escolas, já assisti algumas vezes o filme e é ecxelente para nós educadores, como nao encontrei o filme para assisti-lonovamento entrei no site para ver algo e gostei muito do seu resumo, estou fazendo um trabalho sobre violencia e bullng nas escolas e o resumo vai me ajuadr muito, sou academica do curso de pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, obrigada abraços

Anônimo disse...

Sou professora e já passei este filme para meus alunos é um filme realmente muito bom, e não se preocupe com os comentários bobos eles não atam,nem desatam, seria muito melhor ao em vez de criticar fazer um comentário sobre algum filme bom que já assistiu, parabém pela sua atitude.

Luis F. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luis F.S. Pertuzzatti disse...

Vendo os meus postes que já fiz neste blogger e este é o mais acessado tendo exatamente 23.988 visualizações até agora. Quando no colégio tive que fazer um resumo do filme que ficou uma droga, pois não achava este filme para ver e não tinha resumos na internet, vejo que não mudou muito pois procurei agora e vi que algumas pessoas procuram ainda este resumo, no site do Yahoo inclusive alguém pediu o resumo e uma pessoa copiou meu texto e colo lá kkkkk estava um lixo antes de eu rever todo o texto novamente, o texto aqui escrito está meio vago agora pois faz 6 anos que vi este filme, mas para que quiser ele vai ficar ai sempre a disposição.

Anônimo disse...

no meio da historia em que parte ela fez 12 anos

Unknown disse...

Ainda bem que vc colocou esse resumo pois não prestei atenção no filme que a minha professora passou muito obrigado por me ajuda e ajudar minha turma todos de minha turma pesquisaram aqui e adoraram muito obrigado mesmo

Unknown disse...

Pessoal vcs podem me ajudar, não assisti o filme alguém pode dizer em locais ocorre a história.?

Anônimo disse...

Aprende a soletrar como a Aheelah e escreva interessante com "ss".

Unknown disse...

Muito obrigado mim ajudou muito

Unknown disse...

E um ou dois

Unknown disse...

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍comcordo

Unknown disse...

Quais os três lugares que a história se passa? Escola, família e??

Unknown disse...

Me ajudem

Unknown disse...

Me empressionei